Portais e Secretarias

Portais Estaduais da NF-e
Secretarias de Fazenda

Outros Programas



Sefaz Virtual da Receita Federal do Brasil autoriza Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) para estado da Federação

Desde o dia 13 de fevereiro, a Secretaria da Receita Federal do Brasil está disponibilizando a infra-estrutura tecnológica, via Ambiente Nacional, do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), possibilitando que os estados possam autorizar as notas fiscais eletrônicas emitidas por empresas jurisdicionadas em seus territórios. A Sefaz Virtual RFB em produção iniciou-se com a autorização da 1ª nota fiscal eletrônica da empresa Souza Cruz sediada no estado do Maranhão e se estenderá brevemente também às empresas dos estados do Piauí e do Pará.

A Sefaz Virtual é um ambiente computacional disponível para que diferentes unidades da federação possam efetuar remotamente a autorização das NF-e de seus respectivos contribuintes independentemente de sua localização geográfica. A atual infra-estrutura está preparada para autorizar simultaneamente 300 NF-e por segundo.

Com o advento, a partir de 1º abril de 2008, da obrigatoriedade de emissão de NF-e para os segmentos de combustíveis e cigarros, a Sefaz Virtual estará preparada para a massificação do uso dessa sistemática em todo o país.

Receita Federal Portal SPED 2012